Notícias

Laboratório participa do “Demoday Rota Challenge” – Rota 2030

O LSE participa de evento relacionado ao Programa Rota 2030 com o objetivo de reunir as startups e as ferramentarias que participaram da implementação de Provas de Conceito (PoC)


LSE seleciona para o Probolsas

O LSE seleciona discente para projeto de extensão relacionado ao kart elétrico. Maiores informações por email lucas.travassos@ufsc.br. Inscrições até 20/03/2020.


LSE participa da Exposição da ArcelorMittal

A semana de exposição de projetos da ArcelorMittal – VEGA (14/10/2019 à 18/10/2019), em São Francisco do Sul, recebeu o LSE para apresentar a plataforma de extensão para o “Desenvolvimento e Exposição do Sistema Operacional de um Kart Elétrico”. Leia mais…


Integrante do LSE vence o desafio Hackvision 2019

A discente orientada pelo Professor Xisto Lucas no Laboratório de Sistemas Embarcados do CTJ Luana Desiree e sua equipe venceu o desafio HackVision realizado durante os dias 27 e 28 de setembro de 2019 no Ágora Tech Park. Leia mais…


Visita da Renault ao LSE

No dia 07/08/2019 o Laboratório de Sistemas Embarcados recebeu a visita da empresa francesa Renault para conhecer sobre os projetos desenvolvidos no interior do laboratório. Leia mais…


LSE recebe visita de estudantes do ensino médio

No dia 15/04/2019, o LSE recebeu a visita de estudantes do ensino médio da escola de sistema de ensino Energia de Balneário Camburiú para conhecer os projetos que estão em desenvolvimento. Leia mais…


Governador visita o LSE

O governador do estado, Carlos Moisés, visitou o Campus Joinville da UFSC no dia 28 de fevereiro. Na oportunidade conheceu as instalações da UFSC e visitou o LSE. Leia mais…


Aluna do LSE trabalhou com pesquisas na RWTH Aachen University.

A integrante do LSE Thais Moura esteve em Aachen (Alemanha) desde o início de 2017 trabalhando com pesquisas e desenvolvimento. Foi publicado, pela RWTH, uma matéria sobre ela. Leia mais…

Compumag 2017

Este foi um congresso realizado em 2017, na Coreia, que teve por finalidade executar conferências, apresentações, palestras e publicações principalmente voltadas para o tema: Campos Eletromagnéticos. Leia mais…