LPKF ProtoMat E34 – Protótipos de placas de circuito impresso

14/10/2022 09:03

O Laboratório de Sistemas Embarcados realiza a produção de protótipos de placas de circuito impresso através da ProtoMat E34, fabricada pela empresa LPKF Laser & Electronics.

A máquina é uma prototipadora mecânica capaz de produzir placas de uma ou duas faces, realizar furações e cortes para a criação das placas.

Máquina Protomat E34, pertencente ao LSE.

O aluno Lucas Tosetto Teixeira, estudante de engenharia mecatrônica e membro do LSE, desenvolveu um manual de uso para que outras pessoas possam utilizá-la.

O uso da máquina será por meio do técnico da universidade e estará disponível para atender as demandas do CTJ, que devem adquirir seu próprio material para a confecção das placas. Estamos preparando os procedimentos para disponibilizar o serviço para a comunidade universitária.

Assista ao vídeo abaixo do funcionamento da máquina:

Tags: lpkf